Cláudio André Taffarel, campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994, e atualmente preparador de goleiros da CBF e do Liverpool-ING, fez elogios ao goleiro Daniel, do Inter. Nesta semana, tive a oportunidade de conversar com Taffarel, em uma gravação para o programa No Mundo da Copa, da Rádio Gaúcha, e ele disse que pretende, se tiver oportunidade, bater um papo com o atual titular colorado.
Na gravação, o ex-goleiro, revelado pelo Inter, pediu paciência com Daniel, entendendo que as críticas são exageradas. E a dica que ele gostaria de dar é sobre o comportamento dentro de campo:
— Acho injustas as críticas. Ele é muito bom goleiro, tem técnica. Faz pouco tempo que começou a jogar, então precisa de tempo para se soltar. O dia que eu conversar com ele, vou tentar dar umas dicas do que eu penso. Ele tem que ser mais alegre no campo, ser mais descontraído, mostrar esta confiança que ele tem nesta parte técnica. Erros todos cometem. Eu errei quando joguei no Inter. Tem uma crítica muito forte em cima dele. O Inter está muito bem servido de goleiros. Tem grandes preparadores, como o Daniel Pavan e o Marquinhos (Marcos Trocourt). O que eu vejo deste guri é um potencial muito forte, ele tem condições inclusive de jogar na Europa — falou Taffarel
A entrevista será veiculada no sábado, às 13h, na Rádio Gaúcha.
Taffarel disputou as Copas de 1990, 1994 e 1998. Em 2010, integrou a comissão técnica de Dunga, e agora vai para mais um Mundial na comissão de Tite.