O meia Diego Rosa, revelação do Grêmio e vendido para o Grupo City, está de saída do Lommel SK-BEL. O contrato de empréstimo terminou, e ele agora terá um novo destino. O anúncio da saída do jogador foi o suficiente para provocar uma campanha da torcida do Bahia pela sua contratação.
Isto porque a direção do Bahia está fechando a venda do clube justamente para o Grupo City, dentro do projeto da SAF. Desta maneira, Diego Rosa, que nasceu em Salvador, poderia jogar no time que é adversário do Grêmio na Série B.
No entanto, esta possibilidade não está sendo considerada no momento. A coluna apurou que a ideia do Grupo City é de que Diego Rosa permaneça na Europa, atuando em outra equipe integrante do projeto. Os principais candidatos são Girona (Espanha) e Troyes (França).
Aos 19 anos, o atleta está sendo preparado para chegar a grupo principal do Manchester City. O Grêmio fez a venda me 2020, em um negócio que poderá chegar a 23 milhões de euros, se todas as metas forem atingidas. Mas, para isso, será preciso que Diego consiga jogar Manchester City, que é o principal clube do grupo.