Pouco mais de dois anos após ser preso no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho anda novamente com a vida movimentada. Desde que deixou Assunção, ele retomou a sua rotina de eventos e viagens pelo mundo como convidado para jogos e lançamentos de produtos.
É importante ressaltar que após o acordo com a Justiça do Paraguai, Ronaldinho não tem mais nenhuma pendência sobre a questão do uso do passaporte falso.
Uma situação que chama a atenção é que, pelo acordo feito, seu irmão Roberto Assis Moreira deveria comparecer uma vez a cada quatro meses ante um juiz federal no Brasil. Mas isto nunca aconteceu, pois a Justiça paraguaia jamais mandou qualquer tipo de informação sobre como o procedimento deveria ser feito.
Aos poucos o assunto foi saindo da mídia no Paraguai. E Dalia López, a empresária que levou os irmãos Assis Moreira para o país, está foragida até agora. Ela chegou a ser considerada a foragida mais procurada do Paraguai, mas hoje esta questão nem é muito comentada por lá.
Sobre Ronaldinho, ele anda viajando bastante por causa de eventos. Ainda em 2020 lançou o "Vinho dos Campeões", que tem a sua assinatura e marca. Neste mês de maio, ele estará em Dusseldorf, na Alemanha, na maior feira de vinhos do mundo.
Recentemente, esteve em Israel em evento ligado ao futebol. Também participou de atividades em Toronto, no Canadá, e em Miami, nos Estados Unidos, além de participar de jogos das "lendas" do Barcelona. Acaba de receber um convite para a festa de inauguração do estádio Zorros del Desierto, em Calama, no Chile. Assim vai levando a vida. Com vinho e muitas viagens para eventos com altos cachês.