Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, e que esteve na mira de Atlético-MG e Corinthians recentemente, recebeu nesta semana uma visita especial em Lisboa. Baidek, ex-zagueiro campeão do mundo pelo Grêmio, e hoje empresário conversou longamente com o português.
A ligação entre os dois começou na década de 1990, quando Baidek foi o primeiro brasileiro a ser dirigido por Jesus. Isto foi no Amora FC, de Portugal. Depois disso, a carreira do técnico decolou. E Baidek se transformou em um empresário de destaque no futebol internacional. Foi o ex-zagueiro, em uma conversa com Paulo Pelaipe, que indicou o técnico para o Flamengo em 2019.
Por toda esta história, a relação entre os dois é ótima. No encontro desta semana, em que também esteve presente Jorge William Baidek, filho de Jorge Baidek, eles conversaram sobre o futebol brasileiro. E Jesus, que acompanha tudo, fez rasgados elogios ao trabalho de Roger Machado, pois entende que ele é um dos principais técnicos do país.
Roger ficou sabendo das palavras de Jesus e agradeceu. E é bem provável que o técnico português assista ao Gre-Nal deste sábado (26). Da sua casa, ele acompanha todos os principais jogos dos campeonatos estaduais do Brasil, além, obviamente, dos campeonatos europeus.
De férias após a saída do Benfica, Jorge Jesus só pretende voltar a trabalhar a partir de maio. E está disposto a ouvir propostas da Europa e do Brasil.