O zagueiro Roger Ibañez, 23 anos, gaúcho de Canela, está entrando no radar de duas das seleções mais importantes do mundo. O nome dele já foi comentado no Uruguai e na Itália.
No Uruguai, porque ele é filho de mãe uruguaia, e pode ser convocado pela Celeste. Desde que assumiu no lugar de Óscar Tabárez, o técnico Diego Alonso tem sido perguntado sobre esta possibilidade.
Em uma entrevista coletiva neste mês, ele foi perguntado sobre Ibañez. Alonso respondeu dizendo que "é preciso observar todos os jogadores que podem ser convocados". O nome do zagueiro está na pauta pela necessidade de renovação, especialmente do sistema defensivo, da seleção do Uruguai.
Como joga na Roma, ele também tem passaporte italiano. A imprensa local garante que Ibañez está sendo analisado e a convocação é uma possibilidade. Vale lembrar que Rafael Toloi e Jorginho, que nasceram no Brasil, têm sido convocados com frequência.
Ibañez iniciou a carreira no PRS, de Garibaldi. Em 2017, foi levado para o Fluminense, onde se destacou a acabou vendido para a Atalanta. No início de 2020 foi para a Roma, onde desempenha um papel importante no time. Ele chegou a jogar pela base da seleção brasileira, o que não impede de atuar pela seleção principal de outro país.