Luiz Adriano, o centroavante que em 2021 recebeu proposta do Grêmio e sondagem do Inter, está fora dos planos do Palmeiras. Ele já foi avisado que não precisa se reapresentar para o trabalho de pré-temporada em São Paulo.
Nome importante no título da Libertadores de 2020, ele viveu má fase durante a conquista do ano passado. Ficou boa parte do tempo na reserva e teve desentendimento com torcedores. Com um salário altíssimo, na casa de R$ 1 milhão por mês, o seu futuro está indefinido. Como o contrato vai até 2023, o cenário ideal para o Palmeiras é um empréstimo.
Como nenhum clube vai bancar os vencimentos do centroavante de 34 anos, o empréstimo com salário dividido não é descartado. Até mesmo a rescisão de contrato é avaliada. Neste momento, a relação entre jogador e Palmeiras não é boa, por isso o que vai acontecer ainda é um mistério.
Por aqui, Luiz Adriano já não desperta mais o mesmo interesse. No Inter, Wesley Moares está chegando. E, para os lados, o clube está tentando Nikão e Marinho. Portanto, nenhuma chance. No Grêmio, esta possibilidade nem é considerada. Mesmo que fique livre no mercado.