A direção do Grêmio mantém a postura de otimismo sobre a possibilidade da antecipação da renovação do contrato de Ferreira. E as reuniões com o empresário Pablo Bueno realmente foram positivas. A relação entre as duas partes é a melhor possível. Os dirigentes decidiram apostar na permanência no atacante, e o jogador ficou feliz pelo reconhecimento.
No entanto, uma negociação do Flamengo pode travar a renovação de Ferreira com o Grêmio. Isto porque o clube carioca recebeu uma proposta para vender o atacante Michael para o Al Hilal. A oferta do clube da Arábia Saudita é de US$ 9 milhões (R$ 49,5 milhões). Por enquanto, o negócio não está fechado. Mas a possibilidade de avanço é concreta.
Mas, se o Flamengo não vender Michael, o Al Hilal pode voltar a tentar Ferreira. Com o pagamento da multa rescisória, o Grêmio não teria alternativa. A boa notícia é que o jogador não pretende atuar no Oriente Médio.
A outra possibilidade é o Flamengo vender Michael. Neste caso, o clube vai buscar uma reposição. No Rio de Janeiro, surgiram como opções os nomes de Soteldo e Ezequiel Barco, que está na mira do Inter. Ferreira também já foi cogitado, por ter características como velocidade e drible. Ainda é cedo para saber o que vai acontecer, mas, ao que tudo indica, a renovação de Ferreira com o Grêmio dificilmente vai ocorrer antes da definição do futuro de Michael.