Luiz Adriano, um dos grandes jogadores do Palmeiras, e nome que algumas vezes já apareceu no noticiário após o interesse da dupla Gre-Nal, volta à pauta. Desta vez, o atacante surge como possibilidade para o Inter em 2022.
É claro que este é um negócio extremamente difícil, pelo alto custo financeiro. Luiz Adriano tem um salário na casa de R$ 1,2 milhão por mês e está completamente fora da realidade do Inter. Mas a novidade que pode mudar a situação é o desejo do Palmeiras em se desfazer do atacante.
Em 2021, ele fez apenas cinco gols em 35 jogos. Nas últimas partidas, se envolveu em discussões com torcedores e passou a maior parte do tempo no banco de reservas. O contrato com o Palmeiras vai até junho de 2023, e o clube tenta resolver a situação.
Para o Inter, a possibilidade de contar com o atacante em 2022 é difícil. Mas não impossível. O clube já monitorou situações anteriores, como a de Daniel Alves e Felipe Melo. Com Luiz Adriano não será diferente. Se ele acertar a saída do Palmeiras, ou se o clube paulista aceitar o empréstimo pagando parte dos salários, o negócio poderá se tornar viável.