O Uruguai voltou a decepcionar, perdeu por 3 a 0 para a Bolívia e caiu para o 7° lugar na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Nos últimos 15 pontos disputados, ganhou apenas um. A pressão, que já era enorme, está ficando insustentável para Óscar Tabárez.
O técnico, nome histórico do futebol uruguaio, e principal responsável pelos bons resultados nos últimos anos, está balançando no cargo. E não é pouco. No entanto, até o final desta semana, nenhum anúncio deverá ser feito.
Tabárez deixou claro que não vai pedir demissão. A questão deverá ser tratada com cautela nos próximos dias. A informação inicial é que nenhuma declaração pública deverá ser dada nos próximos dias.
Isto significa que Diego Aguirre poderá trabalhar com tranquilidade na reta final do Campeonato Brasileiro. Obviamente ele é o nome preferencial para assumir a seleção. Mas como o próximo jogo será somente no final de janeiro, existe tempo para a situação ser resolvida com calma. Desta maneira, se o Inter precisar contratar novo técnico, isto poderá ser feito após o final do Brasileirão.