No final de agosto, o empresário Delcir Sonda acompanhou presencialmente o empate do Inter contra o Santos na Vila Belmiro. Ele chegou até a dar entrevista na Rádio Gaúcha após a partida, e naturalmente os torcedores ficaram curiosos sobre a possibilidade do ilustre colorado voltar a investir no clube.
Naquele momento, chegou a dizer que conversa com os dirigentes do Inter sobre gestão e os desafios impostos pela pandemia. Busquei mais informações sobre a chance de retomada de participação financeira na vida do clube.
Voltar a investir na contratação de jogadores é algo que não é tratado, até pelas modificações nas leis sobre participação de empresários nos direitos econômicos de atletas. Uma alternativa seria empréstimo para quitar dívidas ou investir em projetos no clube. Na última vez que conversei com Delcir Sonda, ele me revelou que gostaria de fazer algo relacionado ao trabalho de categorias de base.
Mas, ao menos por enquanto, isso não deve ocorrer. A informação que recebi é que o empresário está resolvendo questões estratégicas das suas empresas, que envolvem processos de gestão. Até a definição destas situações, não deverá ser feito nenhum investimento no clube. Mas a relação com os dirigentes atuais é ótima, e um novo auxílio não é algo impossível em um futuro próximo.