Aos 38 anos e livre no mercado após a saída do São Paulo, o lateral-direito Daniel Alves deverá definir em breve o seu futuro. Se quiser ficar no país e disputar o restante do Campeonato Brasileiro, ele tem até sexta-feira (24) para assinar contrato com algum clube. Este é o prazo final para inscrições na competição. Como fez apenas seis jogos pelo Tricolor paulista, é possível jogar por outra equipe.
A informação do estafe do atleta é que ele recebeu ofertas de quatro times do Brasil. Flamengo, Fluminense e Athletico-PR avaliam a possibilidade da contratação. No Inter, o interesse não é confirmado pelos dirigentes. Conversei com integrantes da direção, e o que escutei foram elogios ao lateral. Sobre proposta, todos garantem que isso não existe.
É claro que, com o conhecimento de mercado e o bom trânsito com os empresários, já se sabe quanto o lateral-direito quer ganhar para jogar em um novo clube. E Daniel Alves não é um jogador barato. Com a concorrência, a postura do Inter é essa. Não admite a negociação, nega a procura e observa o que vai acontecer.
No momento, me parece que a tendência é a permanência de Daniel Alves no Brasil. Até porque ele quer jogar a Copa do Mundo de 2022, e será importante se manter em atividade agora, pois em outubro a Seleção Brasileira volta a jogar pelas Eliminatórias.
Com o prazo apertado, o anúncio será feito em breve. E é possível dizer que o Inter não está entre os favoritos para ser o novo destino de Daniel Alves.