O volante Arthur passou por uma cirurgia na última sexta-feira (16) em Turim e vai desfalcar a Juventus por pelo menos três meses. O procedimento na perna direita foi necessário para corrigir uma calcificação na tíbia do atleta.
O azar do ex-volante do Grêmio, que vai perder o início da temporada europeia, está provocando uma situação inusitada. Em busca de uma solução para o meio-campo, a Juventus está negociando a volta do bósnio Pjanic, que está no Barcelona.
A questão é que Pjanic é justamente o jogador que foi trocado por Arthur exatamente um ano atrás. Como não se adaptou no Camp Nou, o clube italiano quer buscar o atleta de volta. E para isso, tenta mais uma troca, agora envolvendo o galês Aaron Ramsey.
Na negociação de 2020, mesmo com a troca, foi preciso estabelecer valores pelos direitos federativos de Arthur e Pjanic, em razão dos balanços financeiros dos dois clubes. Por isso, o Grêmio recebeu cerca de R$ 15 milhões pelo mecanismo de solidariedade da Fifa no ano passado.
A lesão do volante também interrompe a possibilidade de uma nova negociação nesta janela de transferências. Sem conseguir se afirmar na Juventus, Arthur estava cotadíssimo para ser vendido. O que agora não vai acontecer. Por isso, não será desta vez que o Grêmio terá nova receita extra pela formação do jogador.