A definição do futuro de Douglas Costa está entrando em um momento decisivo. Durante o mês de maio, a situação deverá estar totalmente resolvida. O Grêmio segue avaliando a possibilidade da contratação, e um fato extremamente importante ocorreu nos últimos dias.
O jogador recebeu a garantia da direção da Juventus que terá a sua saída facilitada. Ou seja, será liberado sem custos. No momento, ele está emprestado ao Bayern de Munique, mas no final deste mês volta para a Juventus, onde tem contrato até junho de 2022. O clube italiano já avisou que ele poderá sair. Mas, para isso, Douglas terá de abrir mão de tudo o que tem a receber até o final do vínculo, o que representa cerca de 6 milhões de euros (R$ 39 milhões).
Obviamente que Douglas Costa sabe que para jogar no Grêmio terá de diminuir muito o seu salário. O clube gaúcho não pode pagar nem metade do que ele ganha na Itália. E aí entra uma questão importante.
Na Arena, esta avaliação é feita com toda a cautela. O histórico recente de lesões do atleta é uma preocupação. É claro que estamos falando de um jogador com um talento muito acima da média. Mas até que ponto é possível gastar tanto dinheiro com esta contratação? Esta é a decisão que precisa ser tomada nos próximos dias.