Com o grupo de jogadores desfalcado, com quatro casos de covid-19 (Rafinha, Ferreira, Diego Souza e Luiz Fernando), a comissão técnica do Grêmio vai apostar em um meio campo de marcação forte para enfrentar o Ceará, neste domingo (30), na estreia do Campeonato Brasileiro.
A surpresa na escalação será a presença de Lucas Silva entre os titulares, com Maicon no banco de reservas. Desta maneira, Matheus Henrique deverá atuar mais adiantado.
Outra questão importante é a volta de Kannemann, recuperado de dores no quadril. Mas a ideia é que ele volte aos poucos. Por isso, Ruan, que está dando resposta positiva, será mantido na zaga ao lado de Geromel.
Esta será a escalação do Grêmio para enfrentar o Ceará: Brenno, Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Matheus Henrique: Léo Pereira, Ricardinho e Léo Chú.
Alternativas para o banco de reservas: Paulo Victor, Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann, Cortez, Maicon, Bobsin, Darlan, Jean Pyere, Jhonata Robert, Everton e Guilherme Azevedo.
O time será comandado pelo auxiliar Evandro Fornari, pois Tiago Nunes, que está gripado, foi vetado pelo departamento médico. O técnico já repetiu o exame para covid-19 e agora aguarda o novo resultado.