O meia Jean Pyerre, novamente lesionado, deve voltar em breve ao time do Grêmio. O departamento médico gremista informou antes do jogo contra o Aragua, na quinta-feira (6), que ele teve uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita. Como desta vez o problema não é grave, a expectativa é de que o jogador possa participar da decisão do Gauchão.
O trabalho está sendo feito para que ele possa participar dos treinos até o final desta semana. Se isto acontecer, poderá ser relacionado para o Gre-Nal de domingo (16). Se tiver alguma dificuldade nos treinos, o retorno deverá ficar apenas para o segundo clássico, no dia 23 de maio. Mas não existe a garantia de que será titular. Com a boa atuação de Darlan contra o Caxias, Jean Pyerre poderá ficar no banco de reservas.
Sobre a proposta do Vancouver Whitecaps-CAN, a negociação não avançou. O Grêmio recusou a proposta de US$ 5 milhões (R$ 26 milhões) para vender o meia. No entanto, o assunto não está encerrado. O clube que disputa a MLS analisa a possibilidade de aumentar o valor da oferta.