A permanência ou não de Jorge Sampaoli no Atlético-MG em 2021 virou um grande mistério. Nos bastidores, sabe-se que houve uma procura do Olympique de Marselha, da França, pelo técnico. E que o argentino balançou, seduzido pela possibilidade de voltar ao futebol europeu.
Diante deste quadro, a avaliação sobre nomes de outros técnicos se torna natural. Pelo que apurei, quatro profissionais são muito bem avaliados no Atlético-MG: Cuca, Tiago Nunes, Renato Portaluppi e Abel Braga.
Cuca foi campeão da Libertadores em 2013 pelo Galo. Ele não vai ficar no Santos, mas talvez não trabalhe no início de 2021.
Renato Portaluppi é elogiado nos bastidores. Sua capacidade de liderança é considerada importante para comandar um grupo com várias contratações de impacto.
Sobre Abel Braga, é importante lembrar a ótima relação dele com Rodrigo Caetano, novo diretor-executivo do clube mineiro. Seu perfil também é de liderança, o que é considerado fundamental.
Já Tiago Nunes está no mercado após a saída do Corinthians. Em tese, seria o mais fácil de ser contratado. Recentemente foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR.