A direção do Atlético-MG está realmente disposta a montar um time extremamente qualificado em 2021. Durante a semana, na apresentação do lateral-esquerdo Dodô, o presidente Sérgio Coelho foi enfático ao dizer que o objetivo é transformar o Galo no maior clube da América do Sul.
Isto significa que as contratações estão longe de terminar. O mais novo objetivo é levar Edenilson para Belo Horizonte. O jogador do Inter é o nome desejado para o meio-campo em 2021.
Por enquanto, a direção do Atlético-MG não fez contato com os dirigentes do Inter, mas o interesse é real e a ação será colocada em prática no final de fevereiro quando terminar o Campeonato Brasileiro. O clube mineiro já dispõe das informações necessárias sobre os valores envolvidos para a contratação.
Na última renovação de contrato com o Inter, o valor da multa rescisória foi reduzido. Este foi um pedido do staff do atleta, após a venda para o Al-Ittihad não ser concluída. Para o Atlético-MG, a operação é viável.
Para se ter uma ideia da capacidade financeira, o Galo está acertando com o meia Nacho Fernández, destaque do River Plate, por US$ 6 milhões (R$ 32 milhões). O argentino tem 31 anos, a mesma idade de Edenilson.
Em janeiro, o atacante Hulk foi anunciado como a grande contratação de 2021. Todo o projeto do clube tem o respaldo dos investidores Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.