Nesta quarta-feira (13), o colombiano Orejuela se reapresenta no Cruzeiro após o encerramento da negociação para a permanência no Grêmio. No momento, o futuro dele é incerto. Existem sondagens de Flamengo, Atlético-MG e Sporting-POR, mas não há garantia de que a venda será realizada.
No Grêmio, ficou clara a decepção pela mudança de postura do Cruzeiro, após a compra ser encaminhada por R$ 18 milhões. No dia 30 de dezembro, Romildo Bolzan recebeu uma ligação de Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube mineiro, informando o cancelamento da operação.
Mas, duas semanas depois, o Cruzeiro não conseguiu vender Orejuela para outro clube. E a negociação é urgente, pela necessidade da entrada de recursos para pagar salários atrasados.
Enquanto isso, o lateral precisa esperar. Ele está na reta final da recuperação da lesão muscular sofrida contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Libertadores.
Diante da confusão feita pelo Cruzeiro, não é possível descartar nada. Se o jogador não for vendido nos próximos dias, não ficarei surpreso se o clube mineiro procurar o Grêmio para uma nova negociação.