Nos últimos dias, Grêmio e Inter tentaram a contratação do mesmo jogador. Franco Cervi, 26 anos, do Benfica-POR, era o nome desejado pelos dirigentes, que fizeram contatos com os representantes do atleta e com o clube português.
Na última janela de transferências do futebol europeu, o nome dele surgiu como opção para equipes da Inglaterra, Espanha e Turquia. O contrato de Cervi com o Benfica vai até 2023 e a multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 390 milhões).
Até o início de outubro, quando a janela estava aberta na Europa, o Benfica pediu 15 milhões de euros (R$ 98 milhões) para fazer a venda. Agora, com a possibilidade dos clubes brasileiros contratarem jogadores da Europa até a próxima segunda-feira (9), a consulta foi feita pela dupla Gre-Nal.
Mas os portugueses não quiseram nem conversa. Mandaram avisar que este é o preço: 15 milhões de euros. Jorge Jesus não aceita liberar o meia, mesmo que ele não seja titular por lá. Cervi disputou apenas uma partida no campeonato português. Apesar do interesse de Grêmio e Inter, o futuro do argentino será na Europa.
No caso do Grêmio, a direção encontrou uma boa alternativa na América do Sul, e está contratando o meia chileno César Pinares, da Universidad Católica.