O polêmico centroavante italiano Mario Balotelli segue sem clube depois de ter deixado o Brescia na metade do ano. Por enquanto, ele treina no pequeno Franciacorta, da quarta divisão da Itália, mas está em busca de uma nova equipe.
E esta tentativa inclui o Brasil. Primeiro, os agentes de Balotelli tentaram o Grêmio. No início de outubro, o centroavante de fato foi oferecido ao clube gaúcho, mas não houve interesse no acerto. O nome desejado era Churín, que foi contratado.
Nos últimos dias, o próprio atleta gravou um vídeo cumprimentando um dos candidatos à presidência do Vasco, deixando clara a sua intenção de atuar no país.
Isto chama a atenção, pois em 2019 ele recusou uma proposta do Flamengo justamente para jogar no Brescia. Agora, está sem clube e com poucas possibilidades. No momento, a negociação que está em andamento é com o pequeno Barnsley, 16° colocado da segunda divisão da Inglaterra. Esta parece ter virado a realidade de Balotelli.
Uma pena, pois se trata de um jogador que surgiu com um talento enorme. Teve passagens por Inter de Milão, Manchester City, Milan e Liverpool. Jogou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção da Itália.
Depois, o nível caiu: passou por Nice, Olympique e Brescia. Agora, aos 30 anos, pode parar na segunda divisão inglesa.