A entrevista do diretor executivo Rodrigo Caetano após a vitória do Inter contra o Atlético-GO foi extremamente importante. O posicionamento dele foi forte sobre o momento do clube e as possibilidades de contratações. E isto aconteceu minutos depois do técnico Eduardo Coudet voltar a reclamar da falta de opções e da necessidade de novos reforços.
Caetano foi direto ao dizer que o grupo tem qualidade, jogadores jovens com potencial e que as contratações não serão feitas se precisar ultrapassar os limites financeiros do clube. Foi um discurso de proteção aos atletas que estão no Beira-Rio, e principalmente ao Inter.
O clube vive uma situação financeira grave. De nada adianta Coudet fazer o que Jorge Sampaoli faz toda a semana, pedindo reforços no Atlético-MG. Lá ele é atendido. E sabe se lá o que será do futuro do Galo gastando deste jeito, mesmo que tenha ajuda de investidores. Pela situação econômica, aqui isto não vai acontecer.
Os pedidos insistentes de Coudet geram apenas desgaste. Yuri Alberto e Maurício chegaram e a primeira coisa que o técnico falou é que os dois não têm experiência de Série A. A entrevista de Rodrigo Caetano veio em boa hora. Todos sabem da dificuldade de manter este nível de resultados em três competições, mas é preciso respeitar a realidade do Inter.