A segunda-feira (5) é decisiva para a definição do futuro de Cavani na Europa. Pelas informações da imprensa da Inglaterra, ele está em Manchester para assinar contrato com o United.
A janela de transferências termina às 23h (19h no horário do Brasil) desta segunda-feira (5). Claro que Cavani, sem contrato desde junho com o PSG, é um jogador livre e sua contratação não é considerada uma transferência. Mas o detalhe é que o prazo de inscrições dos jogadores para a fase de grupos da Liga dos Campeões termina na terça-feira, por isso é necessário fechar logo a negociação.
A chegada de Cavani é considerada importante, pois no domingo o Manchester United sofreu uma goelada histórica, ao perder em casa por 6 a 1 para o Tottenham. A estreia na Liga dos Campeões será no dia 20, contra o PSG, de Neymar.
A situação de Cavani demorou para ser resolvida porque ele aproveitou este período para decidir pela melhor proposta do futebol europeu. Existia a possibilidade de acerto com clubes como Atlético de Madrid e Juventus, mas o uruguaio não era o plano A. Por isso, teve de esperar este tempo todo.
Muitos clubes de fora da Europa procuraram Cavani, incluindo Grêmio, Atlético-MG, Inter Miami e equipes da China. Para todos, a resposta foi de que a prioridade era permanecer no futebol europeu.