Nos últimos dias, Francisco Novelletto, ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol e atual vice-presidente da CBF, teve o seu nome cotado para ser o candidato da situação na eleição para presidente do Inter. Esta possibilidade não foi levada adiante, e, no momento, Guinther Spode surge como um alternativa possível para o Movimento Inter Grande.
Na verdade, o futuro de Francisco Novelletto passa longe do Beira-Rio. Atualmente como vice-presidente da CBF, ele desenvolve um trabalho com foco nas categorias de base da entidade.
No início de 2020, comandou a delegação da seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico da Colômbia. A atividade de Novelletto é basicamente na base, tanto é que ele mantém contato permanente com Branco, coordenador das categorias inferiores da CBF. O mandato vai até 2023, e o dirigente deverá seguir com o presidente Rogério Caboclo na próxima eleição.
Mas, daqui a alguns anos, existe a possibilidade de voos mais altos. Próximo de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, não se pode descartar a possibilidade de Novelletto trabalhar na entidade sul-americana no futuro.
Antes disso, ele pretende auxiliar na escolha do candidato da situação na eleição do Inter.