Após as negativas do ex-presidente Giovani Luigi e do vice-presidente da CBF Francisco Novelletto, o Movimento Inter Grande (MIG) se aproxima do anúncio da candidatura de Guinther Spode à presidência do Colorado. Segundo apurado por GZH nesta terça-feira (7), o grupo político analisará a indicação nos próximos dias. Spode é presidente do conselho deliberativo e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).
Pela manhã, o atual vice-presidente eleito, Alexandre Chaves Barcellos anunciou que não será candidato. Ele era um dos mais cotados para concorrer ao cargo pela atual gestão, mas ficará de fora por conta de impeditivos jurídicos no estatuto do clube sobre a reeleição de membros da atual direção.
O ex-presidente Giovanni Luigi era o nome tratado como ideal pelo movimento. O administrador era cotado por ter apoio também da oposição, mas negou a possibilidade de voltar à vida política do Inter. Francisco Novelletto, ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) era outro nome cogitado que não aceitou o convite pelo cargo que ocupa na CBF.
O nome de Spode ganhou força após os empecilhos. Desta forma, passará por assembleia nos próximos dias e deve ser confirmado pelo MIG para manutenção do grupo político que comanda o clube há uma década. A informação foi confirmada por Guinther em contato com a reportagem, mas esperará a confirmação da candidatura para falar abertamente sobre o processo político.