Sem avanço na negociação entre Inter e Cruzeiro, William Pottker segue no Beira-Rio. Tanto é que na quarta-feira (28) foi aproveitado como titular na vitória contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.
O atacante foi um pedido de Felipão no Cruzeiro. Mas o Inter solicitou em troca o meia Maurício, o que o clube mineiro não aceitou, exigindo também uma compensação financeira. Neste momento, a ida de Pottker para Belo Horizonte está praticamente descartada.
Para o futuro, são duas as alternativas. A primeira é Pottker ficar e cumprir o seu contrato até o final, em maio de 2021. Neste caso, deverá ser aproveitado por Eduardo Coudet como uma das alternativas de ataque. Não será titular, mas poderá receber algumas oportunidades.
A outra opção é uma nova tentativa de troca. Maurício não deu certo, mas a direção colorada pretende ainda buscar um meia para o lugar de Boschilia, que só volta na metade de 2021.
Sem recursos, a alternativa é tentar incluir um jogador na negociação. E Pottker é considerado um atleta fundamental para esta modalidade de negócio.