O Inter conquistou um resultado importante na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-GO por 2 a 1, na noite de quarta-feira (28), fora de casa. O jogo, porém, significou ainda mais para três reservas: Moisés, Marcos Guilherme e Leandro Fernández.
Os três receberam as maiores notas na Cotação GZH e se credenciam na disputa por vaga no time titular nas próximas partidas, especialmente pela sequência de jogos e por lesões de concorrentes por vaga no time.
No caso de Marcos Guilherme, ele deve mesmo assumir a titularidade após a lesão de Boschilia, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não joga mais nesta temporada. Ele já vinha sendo o escolhido por Eduardo Coudet enquanto o meia vindo do Monaco se recuperava de lesão muscular. Na cotação GZH, recebeu nota 6,5:
"Foi destaque no bom momento do Inter no primeiro tempo, com intensidade e leitura para aproveitar os espaços. Deu um belo cruzamento para o gol de Leandro Fernández".
Falando nele, o atacante argentino foi decisivo no jogo, com um gol e uma assistência. Como o Inter ainda não encontrou o parceiro ideal para Thiago Galhardo no ataque, já que Abel Hernández tem oscilado entre boas e más atuações, Fernández pressiona o uruguaio e aparece como uma opção interessante para o treinador. Ele foi escolhido o melhor da partida, com nota 7,5:
"Não apareceu tanto no jogo, mas foi decisivo quando participou. Fez o primeiro gol e deu assistência para o segundo".
Outra posição que ainda não tem dono é a lateral esquerda. Moisés, que teve boa atuação diante do Atlético-GO, iniciou a temporada como titular, mas fez jogos abaixo do esperado e perdeu a titularidade para Uendel nas últimas rodadas. Contudo, o rendimento neste duelo pela Copa do Brasil pode contar pontos a seu favor. Na avaliação de GZH, levou nota 7:
"Teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Inter, coroada pelo gol em que tramou uma bela jogada com Leandro Fernández".
Pelo mapa de calor dos três jogadores, é possível observar que o posicionamento base de Marcos Guilherme, Leandro Fernández e Moisés não mudou na partida de quarta-feira na comparação com os jogos do Brasileirão. O meia segue preferencialmente pela direita, o atacante tem liberdade para se movimentar e o lateral fica bem aberto na esquerda.
Quanto aos números, Moisés ainda não balançou as redes em 13 jogos no campeonato nacional, mas deixou sua marca na Copa do Brasil. Leandro Fernández, da mesma forma. Em três partida no Brasileiro, tinha apenas uma assistência. Na competição de mata-mata, já garantiu um gol e um passe para gol. Marcos Guilherme, que não havia sequer dado uma assistência na competição de pontos corridos, conseguiu um belo cruzamento que deu início à vitória colorada em Goiânia.
Mapas de calor do trio
Moisés
Marcos Guilherme
Leandro Fernández
Os números do trio*
Moisés contra o Atlético-GO
- 90 minutos jogados
- 1 gol
- Nenhuma assistência
- 1 finalização no gol
- 28 passes certos (87,5%)
- 3 desarmes
Moisés no Brasileirão
- 13 jogos (11 como titular)
- 78 minutos em campo por partida
- Nenhum gol
- 2 assistências
- 0,4 finalização por jogo
- 32,5 passes certos por jogo (82%)
- 2,2 desarmes por jogo
Marcos Guilherme contra o Atlético-GO
- 58 minutos jogados
- Nenhum gol
- 1 assistência
- 1 finalização para fora
- 15 passes certos (88,2%)
- 1 cruzamento certo
Marcos Guilherme no Brasileirão
- 15 jogos (10 como titular)
- 49 minutos em campo por partida
- Nenhum gol
- Nenhuma assistência
- 0,4 finalização por jogo
- 14,6 passes certos por jogo (89%)
- 0,4 cruzamento preciso por jogo (32%)
Leandro Fernández contra o Atlético-GO
- 70 minutos jogados
- 1 gol
- 1 assistência
- 2 finalizações no gol
- 13 passes certos (92,9%)
- 2 desarmes
Leandro Fernández no Brasileirão
- 3 jogos (2 como titular)
- 53 minutos em campo por partida
- Nenhum gol
- 1 assistência
- 2 finalizações por jogo
- 6,7 passes certos por jogo (69%)
- Nenhum desarme
* Estatísticas do portal SofaScore