A chegada do argentino Pity Martínez na Arábia Saudita poderá abrir possibilidade da volta do meia Giuliano para o futebol brasileiro. Na segunda-feira (7), o Al- Nassr anunciou a contratação de Pity por 18 milhões de dólares (R$ 95 milhões).
Para que não lembra, ele foi protagonista do título da Libertadores do River Plate em 2018, com gols contra o Grêmio, nas semifinais na Arena, e contra o Boca Juniors, na final em Madrid. Foi vendido em 2019 para o Atlanta United-EUA por 10 milhões de dólares (R$ 52 milhões) e agora repassado para o clube da Arábia da Saudita.
Com a contratação de Pity Martínez, não será surpresa se Giuliano deixar o Al- Nassr. Neste ano, ele já teve um problema de atraso salarial com o clube que terminou na justiça. A questão foi resolvida e o pagamento foi feito. O contrato dele termina em junho de 2021. No final do ano, já poderá assinar pré-contrato, por isso a possibilidade de saída antecipada não pode ser descartada.
No final de 2019, o Grêmio manifestou interesse na sua contratação. Neste ano, o Atlético-MG sondou a situação. Nos próximos dias a situação deverá ficar mais clara. Mas Giuliano poderá ser uma alternativa para os clubes brasileiros.