Na terça-feira (8), surgiu a notícia da procura do Wolverhampton-ING pelo atacante Pepê, que virou titular do Grêmio após a venda de Everton para o Benfica-POR. A situação não está definida, mas o interesse é real.
O detalhe é que, antes desta sondagem, o clube inglês contratou um outro jogador revelado pelo Grêmio, mas que já está há 10 anos na Europa. No domingo, o lateral-esquerdo Marçal foi anunciado como reforço do Wolverhampton, que pagou 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões) ao Lyon-FRA.
O Grêmio vai ganhar o seu percentual pelo mecanismo de solidariedade e terá direito a receber cerca de R$ 190 mil. Marçal jogou na base tricolor entre 2006 e 2008 — foi titular nas conquistas da Taça BH e do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2008.
Depois de sair do clube gaúcho, foi para o Torreense, da terceira divisão de Portugal. Destacou-se e passou por Nacional e Benfica. Foi para a Turquia jogar no Gaziantepspor e desembarcou na França para atuar no Guingamp.
Nesta temporada, chamou a atenção na boa campanha do Lyon na Liga dos Campeões. Aos 31 anos, Marçal desembarca na Inglaterra — e para jogar no clube que quer levar Pepê.