A expectativa do torcedor do Grêmio sobre a situação de Cavani segue enorme. Mas é importante ressaltar que até agora o atacante não decidiu o clube em que vai atuar. O uruguaio continua aguardando algumas definições do mercado europeu para anunciar a sua nova equipe.
No momento, Cavani segue na França. O jogador não está na sua fazenda em Salto, e muito menos em Porto Alegre. Ele permanece na sua casa em Nevilly-Sur-Seine, na região metropolitana de Paris, com a esposa Jocelyn Burgardt e a filha India. Os outros dois filhos, Bautista e Lucas, moram na Itália com a ex-mulher Soledad Cabris.
Com o Grêmio, a situação é a seguinte: Cavani e seu irmão Walter Guglielmone, que também está na Europa, receberam os detalhes do projeto tricolor. Mas em momento algum houve sinalização positiva para um avanço, com uma negociação efetiva da parte financeira.
Na verdade, o futuro de Cavani ainda é um mistério. Ele está há 78 dias sem contrato. Desde que terminou o vínculo com o PSG, recusou as propostas que chegaram. O interesse ainda é atuar em um grande clube europeu, que tenha condições de brigar pelo título da Liga dos Campeões. Mas as portas estão se fechando em equipes como Juventus e Atlético de Madrid, que buscam outros atacantes.
O resumo é este. Cavani está na França. E ainda não deu o sinal positivo para avançar a negociação com o Grêmio. Na Europa, o prazo final para as inscrições na Liga dos Campeões é 5 de outubro. A bola está com ele, que precisa decidir onde vai jogar.