Na sexta-feira (31) o lateral-esquerdo Caio Henrique completou 23 anos. O ex-jogador do Grêmio está desde o início de julho em Madrid, mas por enquanto não está sendo aproveitado pelo técnico Simeone no Atlético de Madrid.
O atleta teve que passar por um período de quarentena e somente a partir da próxima semana poderá treinar. Ele não será inscrito na reta final da Liga dos Campeões, que será disputada em Lisboa. O adversário do Atlético nas quartas de final será o RB Leipzig.
Caio Henrique ficará à disposição apenas para o próximo campeonato espanhol. Enquanto isso, vive uma situação inusitada. O lateral foi chamado para retornar pela necessidade de um novo jogador para a reserva de Renan Lodi. Mas o detalhe é que nas últimas semanas o jovem Manu Sánchez, 19 anos, das categorias de base do Atlético, surgiu com força e foi aproveitado em três partidas como titular, sendo muito elogiado.
Desta maneira, a situação ainda será avaliada. Lodi é o titular, e Manu e Caio vão brigar pela vaga de reserva. Isto será decidido apenas após o final da Liga dos Campeões, mas nos bastidores se comenta sobre a possibilidade de uma proposta do Porto pelo ex-lateral gremista, caso Alex Telles seja vendido para o PSG.
Enquanto isso, o Grêmio busca um novo jogador para a posição. Diogo Barbosa foi procurado, mas o Palmeiras só aceita fazer a negociação através de venda. A direção estuda outras alternativas. Jorge, do Monaco, é um nome que agrada, mas o alto custo do empréstimo é um problema.