Nesta sexta-feira (14), o Barcelona começa a disputar a fase de quartas de final da Liga dos Campeões, enfrentando o Bayern de Munique, no Estádio da Luz, em Lisboa. O Grêmio fica de olho na etapa final da competição, pois terá direito a receber 1 milhão de euros (R$ 6,3 milhões) se o clube espanhol for campeão. Esta é a última cláusula da venda de Arthur feita em 2018 que ainda pode ser ativada.
O Barcelona não vem muito bem, mas conta com o principal jogador do planeta. Messi pode fazer a diferença. Outro detalhe importante é que todos os confrontos serão decididos em jogo único. Ou seja, são necessários apenas três jogos para ser campeão. Se passar pelo Bayern, o Barcelona vai encarar Manchester City ou Lyon na semifinal, no dia 19. Em uma eventual final, no dia 23, teria pela frente PSG, Atalanta, Leipzig ou Atlético de Madrid.
A esperança do Grêmio para receber os R$ 6,3 milhões está nos pés de Messi. É importante lembrar que Arthur não jogará a reta final do torneio. Ele não se reapresentou com os demais companheiros e pediu a rescisão antecipada do contrato, por já estar negociado com a Juventus.
Mas durante a campanha da Liga dos Campeões, o volante jogou quatro partidas, o que garante o bônus do Grêmio em caso de título.