O Napoli continua trabalhando para contratar um grande atacante para a temporada 2020/2021. Após conversar com Everton, o clube italiano agora mira outro jogador. O nome da vez é o nigeriano Victor Osimhen, 21 anos, que atua no Lille-FRA.
Na quarta-feira (1), Osimhen esteve na Itália. A direção do Napoli mandou um jato buscar o atacante e seus empresários para uma conversa. Primeiro, o encontro foi com o diretor esportivo Cristiano Giuntoli e o técnico Gattuso. Depois, veio a artilharia pesada, com um inusitado convite para um almoço na casa do presidente Aurelio De Laurentiis. O detalhe extravagante é que esta reunião foi na paradisíaca Ilha de Capri, onde o dono do clube italiano tem casa. Para isso, um barco foi colocado à disposição do estafe do nigeriano.
O valor do salário que o Napoli sinalizou é de 2,5 milhões de euros por temporada. Osimhen despertou a atenção do futebol mundial ao marcar 10 gols em sete jogos e ser campeão mundial sub-17 pela Nigéria em 2015.
Na época, foi comprado pelo Wolfsburg-ALE. No ano passado, desembarcou na França e marcou 18 gols em 38 jogos pelo Lille na temporada 2019/2020.
Depois da conversa com Osimhen, o Napoli agora tentará negociar com o Lille. A estratégia é a mesma que foi feita com o Grêmio. Primeiro, o clube conversou com Everton e sinalizou um salário de 2,2 milhões de euros por ano. Como não houve avanço com o jogador, as tratativas não prosseguiram com a direção gremista.
Mas o negócio com o Grêmio não está descartado. Pelo contrário. Não existe garantia de sucesso na operação com o nigeriano. Se algo der errado, é possível que o nome de Everton entre novamente na pauta.
A curiosidade é que os dois já se enfrentaram. Em outubro de 2019, em Singapura, Osimhen foi titular da Nigéria em um amistoso contra o Brasil, que teve Everton escalado por Tite. O placar final foi 1 a 1. Agora, um dos dois deverá ser o escolhido pelo Napoli.