Aos 38 anos, Bustos está de volta à Cúcuta, a cidade que o revelou para o futebol sul-americano com a grande campanha do Deportivo Cúcuta na Libertadores de 2007. Naquele ano, o time colombiano chegou a ganhar do Grêmio na fase de grupos e avançou até a fase semifinal, sendo eliminado pelo Boca Juniors, que foi campeão derrotando justamente o Grêmio na final.
Com as boas atuações, Bustos foi contratado pelo Grêmio após a Libertadores. Não ficou muito tempo no Olímpico, e em 2008 já estava no Inter. Uma das suas características era a qualidade das cobranças de faltas.
Após encerrar a carreira, que teve ainda passagens por clubes como Millonarios e América de Cáli, Bustos voltou a viver em Cúcuta. Neste ano estreou em uma nova função, e é comentarista do canal ATN TV, onde fala sobre futebol em programas esportivos da emissora, que trata principalmente das questões da região.
Além disso, o ex-lateral tem outras duas funções na cidade. Ele também trabalha no IMRD (Instituto Municipal para Recreación Y El Deporte) da cidade, onde ajuda a desenvolver atividades esportivas no município.
O outro trabalho é com o Nuevo Real Cúcuta, onde comanda um clube que trabalha com escolinhas e categorias de base, com 170 meninos, dos cinco aos 20 anos. De lá veio o seu filho, Diego, 18 anos, atualmente no São José, e que está passando a quarentena no Estádio Passo D'Areia.