A volta de Caio Henrique ao Atlético de Madrid foi um pedido do técnico Diego Simeone. Como a coluna informou na segunda-feira (1), o clube espanhol não tem neste momento a capacidade financeira para buscar um reforço para esta posição, por isso optou por solicitar o retorno de um atleta que já é seu para ocupar a função de reserva de Renan Lodi.
Mas o detalhe é que não é possível garantir que Caio Henrique jogará pelo Atlético na temporada 2020/2021. Pelo que apurei, o Porto mira a contratação do lateral-esquerdo para o lugar de Alex Telles, se a venda para o PSG for confirmada.
Se isto ocorrer, o negócio poderá ser bom para as duas partes. O Porto venderia Alex Telles por 25 milhões de euros, e pagaria a metade por Caio Henrique. E o Atlético poderia ter a entrada de uma receita importante, com a qual não estava contando.
O Grêmio não receberia nada, mas pelo menos tem o percentual de Alex Telles pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. No momento, o clube avalia o mercado em busca de novo lateral-esquerdo.