![Jefferson Botega / Agencia RBS Jefferson Botega / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25521807.jpg?w=700)
No Rio Grande do Sul, a volta do futebol após a paralisação por causa da pandemia do coronavírus poderá ser justamente com o maior clássico do Estado, o Gre-Nal. Isto porque, ao que tudo indica, o primeiro campeonato que poderá ser retomado é o Gauchão.
Como a Libertadores está em uma situação delicada, pois as fronteiras entre os dez países com representantes no torneio precisam estar abertas, e o Brasileirão envolve cidades com situações diferentes e muitas viagens de avião, a volta do Gauchão é mais viável em primeiro momento.
Se esta tendência se confirmar, a competição será retomada a partir da quarta rodada do segundo turno, e tabela prevê justamente o Gre-Nal, no Beira-Rio, como a próxima partida. É difícil prever uma possibilidade de data, mas na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a expectativa é que isto possa ocorrer até junho.
A única certeza é que, quando voltar, o Gauchão será disputado com portões fechados, sem público. Além do Gre-Nal, a quarta rodada do segundo turno prevê também outros dois clássicos: Pelotas x Brasil e Juventude x Caxias.