Na última temporada no Grêmio, Diego Tardelli e Luan chegaram a jogar juntos e com bom entendimento, afinal são jogadores de qualidade. Mas, por motivos diferentes, deixaram a Arena neste ano. O curioso é que 2020 começou movimentado para os dois.
No caso de Diego Tardelli, o que está acontecendo é surpreendente. Após a rescisão de contrato com o Grêmio, ele procura novo clube. No final de janeiro ocorreu um fato inusitado. Ao ser abordado por um torcedor dentro de um avião, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, respondeu da seguinte maneira sobre a possibilidade de contratar Tardelli: "Asilo aqui agora, é?". A conversa foi gravada e o vídeo viralizou na internet.
Para explicar a conversa, Sette Câmara disse que o vídeo foi editado e tirado de contexto. Já Tardelli utilizou suas redes sociais para pedir respeito. O curioso é que depois disso tudo, o Atlético-MG chamou o atacante para abrir uma negociação que poderá determinar a sua volta ao clube, onde foi campeão da Libertadores de 2013.
Já a situação de Luan é diferente. Vendido para o Corinthians por R$ 22 milhões, abriu a temporada com a esperança de recuperar os seus melhores momentos pelo Grêmio, especialmente na temporada de 2017. Mas, o que se viu no primeiro mês é algo muito parecido com o que ocorreu em 2018 e 2019 na Arena, alternando bons jogos com atuações abaixo da média.
Nesta quarta-feira (12), o Corinthians enfrenta o Guarani-PAR em um jogo decisivo da fase eliminatória da Libertadores. Luan terá uma ótima oportunidade para fazer uma grande atuação. Mais do que isso, precisa reencontrar a regularidade que o transformou no melhor jogador da América do Sul em 2017.