A direção do Grêmio trabalha com um grande objetivo no início de 2020, que é a contratação de um centroavante para ser titular nesta temporada. A dificuldade é a carência de jogadores de um bom nível nesta função disponíveis para negociação. Mas a tentativa está sendo feita.
Pedro era um nome considerado ótimo, mas a questão econômica pesou e o Flamengo acertou seu empréstimo. Alguns atletas foram oferecidos, mas nomes como Fred, Pratto e Jô não empolgaram os dirigentes.
A avaliação segue em curso, e o clube busca um reforço para esta posição, já que Felipe Vizeu e Diego Tardelli saíram, e André aguarda a confirmação de uma proposta.
Por enquanto, para começar o ano, Luciano deverá ser o titular. Inclusive ele teve um bom desempenho no final de 2019. O problema é que faltam outras alternativas. Hoje, os outros centroavantes são André, que deverá deixar a Arena, e Isaque.
Claro que existe a possibilidade de armar o time sem um centroavante fixo. Neste caso, Pepê poderia ser uma alternativa para ocupar a função de referência do ataque.