O América de Cali-COL, adversário de estreia do Grêmio na Libertadores, está se reforçando para o seu retorno ao principal torneio da América do Sul. Após 11 anos fora da competição, o clube quer voltar em grande estilo. E por isso, está trazendo um dos grandes ídolos da sua história recente.
Adrián Ramos, que está com 33 anos, foi revelado pelo próprio América, e estava há 10 anos na Europa. Passou por Hertha Berlin-ALE, onde marcou 66 gols, e no forte Borussia Dortmund-ALE, onde balançou as redes 19 vezes. Atualmente estava no Granada-ESP.
O ponto alto da carreira foi a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil, quando foi convocado pela seleção da Colômbia. Ele disputou três partidas no Mundial, inclusive o jogo contra o Brasil nas quartas de final. Ao todo, soma 37 jogos pela seleção colombiana.
Atacante de força física, Adrián Ramos estará no caminho de Geromel e Kannemann no dia 3 de março, em Cali, na estreia da Libertadores.