O nome de Lucas Pratto apareceu com força no noticiário gaúcho no final de 2019. O centroavante argentino, após uma temporada ruim no River Plate, começou a ser oferecido para alguns clubes brasileiros.
No caso do Inter, a situação chegou a ser avaliada. O técnico Eduardo Coudet gostaria de contar com Pratto, mesmo com a permanência de Guerrero no Beira-Rio. O problema é a questão financeira, que inviabiliza a possibilidade da transferência. O clube não tem capacidade de investimento, ainda mais neste caso, já que o atleta não é a prioridade. A única chance de o negócio acontecer é o River Plate aceitar um empréstimo em condições muito favoráveis.
Já no Grêmio, este assunto também entrou na pauta. O nome foi discutido, como dezenas de outros que são examinados diariamente, tanto de atletas oferecidos como os desejados pelo clube. Neste caso, a avaliação é de que o argentino não está em um bom momento e não seria uma contratação adequada.
Lucas Pratto está com 31 anos, e não foi bem em 2019. No segundo semestre, foi titular em apenas quatro jogos do River Plate, entrou no decorrer de outras 11 partidas, e não marcou nenhum gol. Ele atuou no Brasil entre 2015 e 2017. No Atlético-MG, fez 41 gols em 104 jogos. No São Paulo, marcou 14 gols em 48 partidas. Em janeiro de 2018, o River Plate pagou 11 milhões de euros para contratar o centroavante.