A entrevista de Renato Portaluppi no sábado (5), após o empate contra o Corinthians, chamou a atenção. O técnico disse que "Luan precisa melhorar muito ainda", e que "voltar a ser o Luan de 2017 vai ser difícil".
O tom da resposta de Renato pode passar a ideia de um problema maior, mas o que o técnico pretende é realmente tirar um melhor rendimento do jogador. E ele sabe que isso é possível. Ele normalmente defende e elogia seus atletas nas entrevistas, mas em alguns momentos a estratégia é outra. Foi o que ocorreu quando também cobrou Diego Tardelli, por motivos diferentes, e teve boa resposta.
Com Luan, o objetivo é tentar fazer com que ele volte a fazer a diferença. Na Arena, não se espera mais o rendimento de 2017, mas o que se deseja é um jogador com poder de decisão. A avaliação é de que não está faltando participação, mas Luan atua em um setor em que ele precisa resolver partidas.
Por isso, a entrevista tem o objetivo de "sacudir" a parte emocional do atleta, tentando colocar na sua cabeça que ele pode dar mais dentro de campo. A primeira tentativa será nesta quarta-feira (9), contra o Ceará. Para chegar no dia 23 com chances de ser titular contra o Flamengo, ele vai precisar melhorar ainda mais.
Já a situação de Jean Pyerre segue sendo acompanhada com toda a atenção. Depois da lesão muscular, a recuperação para o jogo do Maracanã é difícil, mas ainda existe esperança de que ele possa ter condições de atuar.