Sem o título da Copa do Brasil, a decepção é enorme no Beira-Rio. Agora, resta para o Inter o Campeonato Brasileiro até o final de 2019. E nesta competição, a possibilidade de título é extremamente difícil. No momento, a diferença é de 9 pontos em relação ao líder Flamengo, com o segundo turno começando no próximo final de semana.
No entanto, a possibilidade de conquistar uma vaga na Libertadores de 2020 é viável. No momento, o Inter é 4° colocado, com vaga direta para o principal torneio sul-americano do ano que vem.
O que será importante é não deixar a decepção da perda do título abater o grupo. O próximo jogo já é no domingo (22), contra a Chapecoense, no Beira-Rio. Algumas questões são fundamentais, como a recuperação de D'Alessandro, que com uma lesão muscular ficou de fora da final da Copa do Brasil.
Outro detalhe é que Guerrero será convocado pelo técnico Ricardo Gareca para a Seleção do Peru para os amistosos contra o Uruguai, nos dia 10 e 15 de outubro. Antes da apresentação, ele ainda poderá participar dos seguintes jogos: Chapecoense (c), Flamengo (f), Palmeiras (c) e Cruzeiro (f). Depois, vai ficar de fora contra CSA (f) e Santos (c). Se conseguir chegar a tempo, poderá jogar diante do Avaí (f), no dia 17 de outubro.
Portanto, o Inter deverá terminar a temporada sem título. O que é uma decepção pela expectativa criada. A consolação será a vaga na Libertadores de 2020.