A lateral direita é uma questão importante na escalação do Grêmio para o grande jogo de 2 de outubro, na Arena, contra o Flamengo, na ida das semifinais da Libertadores. Com a lesão sofrida contra o Athletico-PR, o titular Leonardo Gomes está fora do confronto.
No momento, Galhardo é o titular. Nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro, ele será escalado pelo técnico Renato Portaluppi na lateral. Mas ainda existe a possibilidade da recuperação de Léo Moura, que é considerado uma boa opção para a posição.
O jogador de 40 anos teve uma lesão muscular na coxa esquerda no dia 17 de agosto, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. No momento, faz tratamento intensivo no CT Luiz Carvalho. A previsão é que em duas semanas ele possa fazer trabalhos normais, com bola, no campo. Se tudo ocorrer dentro do previsto, no máximo em 23 de setembro ele estará treinando.
O que será decisivo para saber se Léo Moura conseguirá enfrentar o Flamengo será a evolução mostrada nos treinos. O tempo para isso existe, mas a questão será tratada com toda a cautela por comissão técnica e departamento médico.
A situação é a seguinte: para o jogo de ida, no dia 2 de outubro, a dúvida é Léo Moura ou Galhardo. Para o jogo da volta, no dia 23 de outubro, certamente Léo Moura terá condições de atuar. Já Leonardo Gomes está fora dos dois jogos.