Finalmente chegou o tão aguardado momento do encerramento da janela de transferências da Inglaterra. Esta quinta-feira (8) é a data limite para os clubes locais efetuarem as últimas contratações da temporada. Como normalmente ocorre, o dia será marcado por fortes emoções, com negociações de última hora, com milhões em jogo e anúncios surpreendentes.
Entre as transações que poderão se confirmar durante o dia, três casos chamam a atenção:
- O Manchester United está vendendo o centroavante Lukaku para a Internazionale por 65 milhões de euros (mais 13 milhões de euros de bônus por metas cumpridas).
- O Arsenal está tentando a contratação do zagueiro David Luiz, do Chelsea. O valor não é revelado.
- O meia-atacante Leroy Sané se lesionou durante a semana, diminuindo a possibilidade de uma transferência, mas o Bayern de Munique ainda avalia a chance de fazer proposta ao Manchester City.
Citei estes três negócios, pois um importante empresário me confidenciou a possibilidade de uma proposta da Inglaterra de última hora por Everton. Mas isto dependeria da confirmação de uma venda importante do clube que estaria interessado no atacante do Grêmio.
De qualquer maneira, é muito improvável que alguma negociação por Everton seja efetivada no último dia de janela. Ao que tudo indica, o futuro do atacante não será na Inglaterra.
Em outros mercados, como Itália, Espanha, França e Alemanha, o período de transferências segue aberto até 2 de setembro. Mas, nesta quinta-feira (8), atenção total para a Inglaterra. A janela será fechada pontualmente às 17h no horário local (13h no Brasil).