Com a janela de transferências para a Inglaterra se encerrando nesta quinta-feira (8), ficou difícil a concretização de uma negociação envolvendo Everton para o país. Agora, o atacante do Grêmio está ganhando as manchetes da Itália, onde a janela de transferências vai até 2 de setembro.
O renomado jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da Sky Sports, trouxe a informação de que o Napoli teria feito uma proposta de 37 milhões de euros ao Grêmio pelo jogador. O que recebi de informação de dirigentes do Grêmio é que esta proposta não foi oficializada. E mais: por este valor, não há a mínima possibilidade de negócio.
Apesar de não ter proposta oficial, entre os empresários acostumados ao mercado italiano, existe a convicção de que o interesse do Napoli é real. O presidente Aurelio De Laurentiis e o técnico Carlo Ancelotti têm uma avaliação positiva sobre as qualidades de Everton.
A questão é saber até onde o Napoli poderá chegar na sua proposta financeira. Pelo que se viu até agora, a direção gremista se mantém firme na ideia de que o jogador só sai por uma oferta irrecusável. Em situação financeira estável, o Grêmio definitivamente não está desesperado para vender.