O volante Rodrigo Dourado está afastado do time do Inter desde que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, no dia 19 de maio. A previsão é que ele ficasse de fora por cerca de 15 dias, mas o prazo acabou aumentando.
O problema é que o jogador voltou a sentir dor no joelho lesionado durante o período de treinamentos em Atibaia, quando os campeonatos estavam parados por causa da Copa América. Naquele momento, decidiu-se por retomar o tratamento para que Dourado voltasse em boas condições. Depois de muita fisioterapia e tratamento, a hora do retorno está chegando.
A partir desta semana, o volante irá treinar no campo do CT Parque Gigante. Neste primeiro momento, o trabalho será com Elio Carravetta, coordenador do departamento de performance do clube. De forma gradual, ele passará por exercícios físicos mais fortes, inclusive com bola.
Se não sentir dor nos trabalhos desta semana, Dourado poderá dar o próximo passo, que é treinar normalmente com os demais companheiros. Quando isso acontecer, ele estará liberado para jogar.
De qualquer maneira, mesmo que tudo dê certo, a comissão técnica não deverá aproveitar o jogador na partida de 4 de setembro, contra o Cruzeiro. Com o tempo parado, a avaliação é de que o retorno ao time precisa acontecer aos poucos. Se não jogar nas semifinais da Copa do Brasil, pelo menos existe possibilidade de volta ao time na segunda quinzena de setembro. Mas, para isso, será preciso passar pelo primeiro teste, que é o trabalho de campo nesta semana.