Nesta sexta-feira (16), o técnico Tite irá convocar a Seleção Brasileira para os amistosos contra Colômbia, no dia 6 de setembro, em Miami, e Peru, no dia 10 de setembro, em Los Angeles.
Na dupla Gre-Nal, a preocupação é enorme por causa da data das partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil. No dia 4 de setembro, o Grêmio enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, e o Inter recebe o Cruzeiro, em Porto Alegre.
As situações de Guerrero e Kannemann geram apreensão, já que o centroavante poderá ser convocado para a seleção do Peru, e o zagueiro está cotado para ser chamado para a seleção da Argentina.
Mas no caso da Seleção Brasileira, a boa notícia é que a comissão técnica não deverá chamar os jogadores envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil, liberando todos para os jogos do dia 4 de setembro.
O fato novo é o terceiro cartão amarelo recebido por Everton na vitória contra o Athletico, que tira o atacante do Grêmio da partida da volta em Curitiba. Isto não estava previsto pela comissão técnica da CBF. Teoricamente, ele poderia agora ser chamado.
Mas a questão é que, se o Grêmio passar pelo Athletico, a primeira partida da final da Copa do Brasil está marcada para 11 de setembro, um dia depois de Brasil x Peru. A situação ainda será avaliada nesta quinta-feira (15), mas a tendência é que Everton realmente fique de fora da lista. Entre as novidades que poderão surgir, estão os nomes de Renan Lodi, Gabigol e Bruno Henrique.