A dupla Gre-Nal entra em uma semana fundamental na Libertadores. Na terça-feira (20), o Grêmio recebe o Palmeiras. Na quarta-feira (21), o Inter visita o Flamengo. Antes da decisão, o Inter conquistou a tão aguardada vitória fora de casa no Brasileirão, contra o Fortaleza, e o Grêmio, com um gol de David Braz no final, chegou ao empate contra o Palmeiras.
Algumas boas notícias podem deixar o torcedor confiante. No Grêmio, ficou claro na vitória contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil, que é possível repetir o futebol que encantou o país. O período de instabilidade do primeiro semestre ficou para trás.
No Inter, a ausência de Edenilson é um problema, mas os titulares foram preservados no final de semana, enquanto o Flamengo utilizou força máxima contra o Vasco, o que poderá causar um desgaste no jogo do Maracanã. Nonato e Bruno Silva são alternativas para o meio-campo, Lindoso terá uma condição melhor após a lesão no tornozelo, e Guerrero está confirmado.
Na semana decisiva da Libertadores, a dupla Gre-Nal chega bem preparada. E com a possibilidade de clássico na semifinal da principal competição da América do Sul.