Matheus Henrique, do Grêmio, e Nonato, do Inter, hoje estão em times separados. Mas os dois, em alta no Rio Grande do Sul, já foram companheiros de meio-campo. Isso foi no São Caetano, clube que revelou os atletas. Amigos fora de campo, a parceria deverá se repetir ainda neste ano.
Ambos deverão ser convocados em setembro, nos próximos dois amistosos da seleção brasileira olímpica, que está se preparando para o Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro de 2020. No torneio, o Brasil vai tentar confirmar vaga na Olimpíada de Tóquio, quando defenderá a medalha de ouro conquistada no Rio de Janeiro, em 2016.
Matheus Henrique, destaque na conquista do Torneio de Toulon, em junho, é nome certo na lista. Na CBF, a ideia é que, devido ao seu potencial, ele em breve esteja na seleção principal.
Sobre Nonato, um detalhe importante. Ele seria convocado para a competição na França. Só não foi pelo limite de um atleta por clube. O escolhido foi Iago. Como o lateral-esquerdo foi vendido para o Augsburg, o caminho está aberto para Nonato. Na CBF, existe a convicção de que, com os dois juntos no meio-campo, o time ganha muita qualidade.