No jogo desta terça-feira, contra a Venezuela, David Neres vai continuar como titular no ataque da Seleção Brasileira. Isto significa que Everton será novamente reserva, o que chama a atenção, pois na partida contra a Bolívia, na estreia da Copa América, o atacante do Grêmio entrou muito bem, marcando um belo gol.
A decisão tem uma explicação, e mostra como funciona a linha de trabalho do técnico da Seleção Brasileira. Tite optou por David Neres para ser o titular no início da Copa América. O atacante foi utilizado no amistoso contra Honduras, no Beira-Rio, e fez um gol em uma jogada de arrancada pelo lado esquerdo. Contra a Bolívia, esteve longe de ser brilhante, mas também não foi tão mal.
O fato é que a comissão técnica vai dar tempo para o jogador do Ajax. Não será por causa de um jogo que ele perderá a posição. Diante da Venezuela, ele terá uma nova chance para mostrar que pode ser titular.
Everton ficará no banco novamente. Mas ganhou pontos com Tite. Ele já é considerado uma alternativa extremamente importante no setor ofensivo. Certamente terá novas oportunidades, e se continuar com esse ritmo, será difícil segurá-lo na reserva. Mas, por enquanto, David Neres é o titular.