Tive a oportunidade de entrevistar Everton em todos os jogos desta Copa América. No contato na zona mista dos estádios, é possível prestar atenção nas suas reações sobre todos os assuntos, incluindo as respostas sobre a possibilidade de transferência para o futebol europeu.
Sempre que perguntado sobre isso, Everton abriu a possibilidade de ser negociado nesta janela de transferências. Na Arena, após a classificação contra o Paraguai, disse que considera seu futuro indefinido, mas fez uma revelação interessante.
O atacante disse que fez um pedido para o seu empresário, Gilmar Veloz. Até o final da Copa América, não quer ser informado e não pretende abrir nenhuma negociação salarial com qualquer outro clube. Seu objetivo é ficar totalmente focado na Seleção Brasileira. Se o Brasil passar pela Argentina, a final será no Maracanã no dia 7 de julho. Portanto, antes disso, não terá nada definido.
Todas as partes envolvidas garantem que até agora nenhuma proposta foi oficializada. Até o momento, foram feitas apenas consultas e sondagens. É bem possível que algo seja formalizado durante o mês de julho.
Resta saber se Everton estará em campo pelo Grêmio, no dia 10 de julho, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Até lá, o seu futuro provavelmente ainda não estará definido.